INSS: Ministério do Desenvolvimento Social sinaliza a necessidade de pessoal, apoia concurso em 2018 e convocação de excedentes

Sexta, 12 de Janeiro de 2018

INSS: Ministério do Desenvolvimento Social sinaliza a necessidade de pessoal, apoia concurso em 2018 e convocação de excedentes

A carência de pessoal no INSS é algo muito preocupante. São vários os problemas apresentados em relação à escassez de servidores nas agências, a falta de atendimento é a mais grave. Muitas agências, inclusive, estão fechadas por falta de funcionário.

No último dia 09, por exemplo, foi veiculado no Jornal Nacional, da Rede Globo de televisão, que muitos usuários sequer estão conseguindo agendar atendimento seja pela internet, seja pelo telefone no número 135. Veja reportagem!

O protocolo do concurso INSS 2018 teve avanço no Ministério do Planejamento e se depender do Ministro da Defesa, a seleção será uma das aprovadas pelo governo.

Segundo o ministro, assim que a arrecadação melhorar e a situação econômica do país for se regularizando, os excedentes do concurso de 2015 serão convocados e as providências para o novo certame serão tomadas.

O último concurso do INSS ocorreu em 2015 e tem validade até agosto deste ano. A homologação suplementar dos 475 candidatos excedentes no concurso de 2015 necessita que o Planejamento dê sinal verde.

No caso de chamada dos aprovados além do adicional de 50% das vagas (475, já que a seleção foi para 950 vagas), será necessário, além da autorização do Ministério do Planejamento, o despacho do Presidente da República.

De toda forma, acreditamos que o concurso aconteça em 2019. Portanto, o ano de 2018 é o ano de muito estudo e preparação.

Inicie já seus estudos!