INSS: Expectativa para convocação de excedentes cresce

Terça, 9 de Janeiro de 2018

INSS: Expectativa para convocação de excedentes cresce

Depois das últimas notícias veiculadas sobre possível colapso no atendimento das agências do Instituto Nacional da Seguridade Social – INSS, surge uma expectativa!

Ontem, dia 08/01, o protocolo no qual a autarquia solicita a recomposição continuada do quadro de pessoal, ou seja, a contratação de aprovados além do número inicial de vagas ofertado no concurso, se movimentou.

CLIQUE AQUI e acompanhe.

O órgão solicitou ao Ministério do Planejamento 16.548 vagas, através de nota técnica apresentada. Parte dessas vagas são para preenchimento utilizando o concurso INSS 2015, válido até agosto.

O INSS solicitou 2.114 vagas para esgotar o cadastro de aprovados para o cargo de técnico e 530 para esgotar o cargo de analista. Como a necessidade de pessoal na autarquia é grande, o instituto questiona ao Planejamento a possibilidade de realização uma homologação suplementar de candidatos aprovados no concurso de 2015.

O aval nesse caso significaria a homologação de candidatos aprovados fora do limite fixado em edital. Se o Planejamento der sinal verde, seriam 6.160 vagas de técnico e 164 de analistas. No caso de chamada de aprovados além do adicional de 50% das vagas (475, já que a seleção foi para 950 vagas), serão necessárias a autorização do Planejamento e despacho do Presidente da República.

De acordo com o novo presidente do instituto, Francisco Lopes, o INSS é prioridade para o governo Temer e isso poderá facilitar a autorização do novo concurso, bem como a nomeação dos excedentes.